sábado, 16 de março de 2013

EFAIAM em São Paulo reúne 40 participantes

A Infância e Adolescência Missionária do Regional Sul1 (São Paulo), realizou entre os dias 08 e 10 de março, um Encontro de Formação para Assesores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) para as Dioceses de Osasco, Santo André, Guarulhos e Arquidiocese de São Paulo (Regiões Episcopais Brasilândia, Santana e Belém), que contou com a presença de 40 participantes, entre eles várias religiosas e um seminarista.

Durante o encontro, foram trabalhados os temas que envolvem a história, carisma e metodologia da IAM. No sábado, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Toninho, da Diocese de Osasco; uma reflexão sobre a espiritualidade missionária foi conduzida pelo assessor Memore. No domingo pela manhã o momento de espiritualidade foi conduzida pela Ir. Augusta Culpo e a Missa de Envio celebrada pelo Pe. Mario de Carli, Missionário da Consolata.

Segundo Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM no Regional Sul1, a boa participação dos assessores garantiu o êxito do encontro. "Tínhamos um bom número de participantes, a grande maioria nunca tinha participado de um EFAIAM; eles foram bem participativos em todas as oficinas e atividades propostas. A equipe organizadora, membros de nossa equipe executiva da IAM Sul 1, também está de parabéns; agradeço o esforço, unidade, e responsabilidade de todos. Havia um número maior de pessoas interessadas mas, infelizmente, não havia mais espaço para acomodações; estamos trabalhando para sanar esta dificuldade." - informou a coordenadora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário