segunda-feira, 28 de março de 2016

OCEANIA/ILHAS FIJI - Os missionários Colombianos hospedam as crianças das escolas atingidas pelo ciclone

Suva (Agência Fides) – A passagem do ciclone tropical Winston, no dia 20 de fevereiro, no arquipélago das ilhas Fiji, atingiu 40% da população. 
Atualmente, 62 mil pessoas estão alojadas em centros de emergência no país. Dentre as presenças religiosas, os missionários de São Colombano (Sociedade de São Colombano para Missões no Exterior) estão nas Fiji há mais de 60 anos. Em nota enviada à Agência Fides, a USCMA (United States Catholic Mission Association) convida à solidariedade, exortando a apoiar os religiosos e as vítimas do ciclone com diversas iniciativas. 
Uma delas é uma oração comunitária, no próximo dia 5 de março, e uma campanha de solidariedade promovida pelo Global Catholic Climate Movement. “As três escolas da paróquia de Ba foram gravemente danificadas; o dormitório foi destruído e os pequenos estão agora hospedados na igreja”, consta na nota. 
O ciclone, primeiro de categoria 5 a atingir o país insular, devastou o arquipélago de 300 ilhas no Pacífico com vento de velocidade até 325 km, destruindo casas e cortando linhas elétricas. As comunicações estão gradualmente voltando a funcionar, mas a maior parte das casas de fora da capital ainda estão sem luz.
(AP) (2/3/2016 Agência Fides)


Fonte: http://www.fides.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário