quinta-feira, 2 de junho de 2016

IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa: Infância Missionária da Espanha


Jornada Infancia Misionera 2016

Olá caríssimos missionários, 

No último domingo dia 29 de maio, iniciamos a 4ª Jornada Nacional da IAM, e como sabemos tem o tema:IAM do Brasil a serviço da Missão na Europa. 
Que tal conhecer um pouco melhor os grupos de Infância missionária da Espanha?  

Você  sabia?  
Lá na Espanha também há muitos de Infância Missionária, como aqui no Brasil. Neste ano de 2016 os grupos espanhóis da Infância  Missionária estão celebrando a "Jornada de la Infancia Misionera" como o tema: "Gracias" que quer dizer obrigado. 

Este tema como base: "Sed constantes en orar, dad gracias em toda ocasion", que quer dizer "Rezem sem cessar. Deem graças em tudo"
(1 tessalonicenses 5, 17-18 ). Tudo que temos e somos é dado por Deus, devemos sempre viver em tempo de ação de graças. 
Em diversas passagens do evangelho vemos Jesus fazendo orações de agradecimento a Deus, devemos seguir exemplo de Jesus, pois ele é nosso amigo.

A criança e adolescente missionário deve ser agradecido a Deus pelo: 

  • O dom da criação. Ao contemplar a natureza, ser promovido entre as crianças um fluxo de gratidão e respeito pela beleza de tantas coisas que vêm da bondade de Deus.
  • O dom da vida: como alimentação, moradia, saúde, vestuário, convivência, etc., são dons concedidos por Deus através da bondade e generosidade dos outros.
  • O dom de ser "pequenos missionários". As crianças e adolescentes descobrem a cada dia que eles também são protagonistas desta bondade do anuncio de Deus. Com seu estilo de vida, suas orações e generosidade, e, especialmente, com o seu serviço aos outros, eles são como um dia os missionários deixaram sua terra para ser muito próximo daqueles que mais necessitam.

Que esta jornada da Infância Missionária da Espanha, nos inspire a sermos agradecidos a Deus por tudo em nossa vida, inclusive por poder celebrar com tanto jubilo essa 4ª Jornada Nacional da IAM, como sempre foi desde a fundação desda obra, seguiremos assim, rezando uns pelos outros. 

Porque um pequeno missionário sempre diz: OBRIGADO. :-) 

De todos los niños del mundo, siempre amigos.
De todas as crianças e adolescentes do mundo sempre amigos

Adaptação e fonte: http://www.infanciamisionera.es/

Nenhum comentário:

Postar um comentário