terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Senta que lá vem a história:O time dos bichos

Saiba conviver em união

Certa vez, um leão, o rei da selva, quis organizar um time de futebol. Para isso, saiu à procura de jogadores.
Convidou a girafa, porque, com seu pescoço assim comprido, jogaria muito bem de cabeça, convidou um urso enorme, porque seria um bom goleiro, convidou uma gazela e um leopardo para atacantes, pois marcariam muitos gols, convidou macacos e um tigre para ocupar o centro do campo, convidou ainda um elefante e um rinoceronte para a defesa. 
Conseguiu assim formar um time de onze jogadores. Mas o primeiro treino foi um desastre. Todos se atacavam uns aos outros. Parecia que queriam se comer.
Então o leão, antes de os ensinar a jogar futebol, ensinou-os a se respeitarem mutuamente, apesar de diferentes, e a viverem em paz. Não foi fácil, mas conseguiram entender o que é viver em união.
Só depois começaram a jogar futebol. E consta que formaram um time muito unido, dando cada um o melhor das suas qualidades.

“Vós todos sois o corpo de Cristo e, individualmente, sois membros desse corpo” (1Cor 12,27). Assim como os membros do corpo são completamente diferentes um do outro, mas trabalham unidos, o mesmo deve acontecer conosco.
Fonte: http://mensagens.catequisar.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário