quarta-feira, 13 de abril de 2016

TESTEMUNHO: Missionárias Claretianas nas Filipinas

As missionárias claretianas estão estabelecidasem 17 países, sendo que nas Filipinas atuam no sul do país na cidade de Bunguiau. Uma de suas missionárias é a brasileira Ir. Lázara Siqueira que acabou de dar um giro pela Índia, Siri Lanka, visitando outras sedes missionárias. O carisma especial da Congregação é evangelizar os jovens. 



Aqui o testemunho de Ir. Lázara: “O CHAMADO DO SENHOR! A palavra do Senhor veio a mim: “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe, te santifiquei; às nações te dei por profeta” (Jer. 1:4). 
Como animadoras vocacionais, sabemos que o chamado a seguir Cristo mais de perto vem de Deus... Ele é aquele que nos chama e continua a chamar em qualquer lugar do mundo. 

A nossa missão é a de ajudá-los a responder ao chamado de Deus... Com isso em mente, nós (Ir Lázara e Irmã Sheeja) deixamos o aeroporto de Kochin/India, indo para o Sri Lanka (antiga Ceylon). Durante as quatro semanas no Sri Lanka, visitamos Colombo, Mannar e Jaffna. O senhor nos permitiu conhecer muitas As Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, também chamadas Missionárias Claretianas, é uma Congregação fundada em Londrina – Paraná – Brasil, no dia 19 de março de 1958, por Dom Geraldo Fernandes Bijos e Madre Leônia Milito. 

Surgiu como resposta às necessidades de mais evangelizadores para a América Latina e de pessoas dispostas a consagrar sua vida a Deus e aos irmãos especialmente a serviço dos mais pobres. Enriquecida pelo dinamismo do Espírito Santo e fiel ao princípio de fundação, a Congregação foi alargando seu horizonte de atuação e, como quis Jesus, chegou rapidamente a todas as partes do mundo.

Hoje, a Congregação, que tem sua sede administrativa e casa da fundação em Londrina, está presente em 17 países, nos cinco continentes. Alicerçadas na Eucaristia e vivendo o lema Bondade e Alegria, as Irmãs Missionárias Claretianas, reconhecem que sua vocação é colocar-se inteiramente à serviço da missão evangelizadora da Igreja, dar glória a Deus no cumprimento de sua vontade e assemelhar-se a Jesus em suas atitudes de doação aos irmãos.
A fecundidade deste Carisma se manifesta generosamente, através das irmãs claretianas, dos leigos membros do Instituto Claretiano de Leigos Missionários – ICLEM e das consagradas leigas da Fraternidade Eclesial Claretiana – FEC. 

Unidos em torno deste ideal comum, na resposta à própria vocação, concretizam o Carisma de ser no mundo uma especial presença de Jesus Missionário do Pai e Redentor da humanidade. Claretianas uma congregação brasileira candidatas e suas famílias. 

Falamos a elas da nossa congregação, do nosso carisma, espiritualidade e missão. Algumas aceitaram o convite e em breve entrarão em nossa congregação, demonstrando um desejo profundo de seguir a Cristo mais de perto seguindo o exemplo de Madre Leonia e Dom Geraldo Fernandes, nossos Fundadores e de muitos outros Missionários/as entusiastas da propria vocação”. 

Fonte: http://pom.org.br/download/jornal/jpm_45_abr_2016.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário