segunda-feira, 9 de maio de 2016

ÁSIA/PAQUISTÃO - O Hospital católico Santa Elisabete na vanguarda no país nos cuidados aos doentes de câncer

Hyderabad (Agência Fides) – Acaba ser aberta uma unidade especial que oferece cuidados paliativos a doentes de câncer, com a terapia da dor, primeira experiência em todo o país: o hospital católico Santa Elisabete em Hyderabad, fundo em 1958, se confirma uma instituição preciosa no território da cidade da província de Sindh, e para todo o Paquistão, com a sua obra que, como diz o lema, “oferece as melhores curas possíveis ao menor custo possível”. Beneficia e assiste mais de 40 mil pacientes por ano, de todas as religiões, graças ao profissionalismo, estruturas e equipamentos de nível elevado. “Ajuda principalmente os mais carentes, comunidades rurais, pessoas com problemas socioeconômicos e famílias pobres”, observa à Fides pe. Robert MC Culloch, missionário de São Colombano. Há mais de 30 anos no Paquistão, foi durante anos Presidente do Conselho de administração do hospital. 
Pe. Mc Culloch foi o idealizador de um programa de sensibilização médica e promotor do primeiro centro de cuidados paliativos do Paquistão, que assiste doentes terminais também em suas casas. “Médicos e enfermeiros católicos vão até as famílias dos doentes e estabelecem relações de cordialidade”, explica, “e esta experiência-piloto está dando ótimos frutos”. 
“Graças aos cuidados e à obra do hospital, a Igreja paquistanesa não é vista como um corpo estranho na sociedade, mas como uma comunidade que é parte integrante, ajudando a curar suas feridas: esta obra contribui para melhorar as relações de paz, diálogo e harmonia na sociedade”, explica. O hospital recebeu recentemente a visita de Margaret Adamson, Alto Comissário da Austrália para o Paquistão, que renovou o seu apoio à estrutura e constatou o alto nível científico alcançado, confirmando que é um lugar de “relevante serviço ao bem comum no Paquistão”. (PA) (Agência Fides 22/4/2016)




Fonte: http://www.fides.org/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário