quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Hora de Brincar: dança das cadeiras

Olá caríssimos missionários,

Toda criança adora brincar, para dinamizar os encontros da IAM, a dica é adaptar brincadeiras conhecidas para brincadeiras com temas missionários.

A dica de hoje é a dança das cadeiras, para isso prepare um aparelho para tocar CD ou utilize o celular mesmo, o importante é ter várias músicas missionárias.

Coloque as cadeiras em circulo, todas viradas para fora, deve-se ter o número maior de crianças/adolescentes em relação a quantidade de cadeiras. O assessor ou coordenador do grupo pode ser o responsável por tocar as músicas e parar aleatoriamente.

Todos devem caminhar em roda ao redor das cadeiras com as mãos para trás, e quando a música parar todos devem se sentar, quem ficar em pé deve continuar cantando a música de onde parou e se não souber cantar, pode responder uma perguntar previamente preparada pelo assessor junto com coordenador de grupo. Se errar a pergunta esta criança sai e tira-se uma cadeira, se acertar, a brincadeira continua sem tirar nenhuma cadeira, a brincadeira recomeça.

As perguntas podem ser sobre a história da IAM, sobre os padroeiros ou ainda sobre o tema dos encontros daquele mês.

O importante nesta brincadeira é se divertir e conhecer mais sobre a IAM.

Brincar é tudo de bom, se você conhece alguma brincadeiras legal, conte para nós, mande um email para iam.osasco@gmail.com.


"De todas as crianças do mundo, sempre amigos"
"De todos los ninõs del mundo, siempre amigos"
"From all children in the world, we will always be friends"


Nenhum comentário:

Postar um comentário