quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Rosário Missionário

Olá caríssimos missionários,

Neste mês de outubro vamos aprender um pouco mais sobre o rosário missionário?

É muito importante ter um rosário/terço missionários nos encontros da IAM, confeccione com as crianças e adolescentes um terço/rosário missionário com materiais como eva, tampinhas de garrafa, bolinhas de isopor, etc.
Diga: junte-se com outros grupos como Legião de Maria, Catequese, Sagrado Coração, Grupo de jovens, e rezem juntos o rosário missionário.

O que é o Rosário Missionário?

O Rosário missionário é uma oração simples e popular. Saudamos e louvamos Nossa Senhora, Mãe de Deus e nossa, de forma carinhosa e confiante.
Pela oração do Rosário Missionário pode nos encontrar com todos os povos, raças e culturas da terra. Atingimos, desta forma, os imensos horizontes da missão. Rompem-se os egoísmos e as intenções particulares, em nossas orações, para rezar pelas necessidades de todos os povos da terra.

Entendendo as cores do Rosário Missionário

O bispo Fulton Sheen (8 de maio de 1895 – 9 de dezembro de 1979), quando era diretor das POM dos Estados Unidos, teve a idéia de um Rosário Missionário. O rosário é formado por cinco dezenas, que são rezadas meditando-se em cinco "mistérios" da vida cristã. Cinco também são os continentes do mundo.
Ele escolheu uma cor para cada continente que, de alguma forma, recorda suas características. A cor representa cada povo e cada cultu­ra. O Rosário Missionário, além da devoção a Maria, mãe de Jesus, tem como objetivo unir pela oração todos os filhos de Deus presentes no mundo inteiro. Por isto a contemplação de cada mistério traz uma reflexão sobre cada continente.
A Finalidade do Rosário Missionário é oferecer um meio simples e prático de rezar pelas missões e pelos missionários.

Rezando o Rosário Missionário

Rezamos o Rosário Missionário como o Rosário Tradicional, em cada mistério um Pai Nosso, dez Ave Maria, um Glória ao Pai. Ao final de cada mistério invocamos a virgem dizendo: “Maria Rainha das missões, rogai por nós!”.
A particularidade deste Rosário Missionário são as cores de cada dezena, cujo objetivo é ajudar –nos a rezar pelas missões e pelos missionários presente em cada continente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário