Hoje a Igreja Católica celebra o dia de todos os Santos. Vamos relembrar um fruto da Obra da Infância Missionária São Paulo Tchen - um menino santo.
São Paulo Tchen teve sua infância salva pelas moedinhas fruto do sacrifício das crianças da Infância Missionária, e morreu por amor a Jesus e a sua religião.
Se você já assistiu assista de novo este vídeo, com a história deste menino santo, assista novamente. Se não assistiu, aproveite esta oportunidade, assista. E descubra como sua solidariedade pode mudar a vida de muitas e muitas crianças.
Paul Tchen (Chen Changpin) nasceu em 11 de abril de 1838, em Sintchen, na província chinesa de Kouy-tcheou (Guizhou), numa família não cristã e muito pobre.
Paulo recebeu educação escolar graças à ajuda da Pontifícia Obra da Infância Missionária. Admitido no seminário menor em 1853, foi batizado e crismado no Natal daquele mesmo ano, e fez a Primeira Comunhão em 1854.
Em 1860 entrou no seminário maior de Tsin-gay. Em 12 de junho de 1861, os soldados invadiram o seminário e prenderam Paulo e outras pessoas, porque eram cristãos. Não obstante os sofrimentos e as ameaças, ninguém negou sua fé.
Paulo e os outros companheiros foram mortos em 29 de julho de 1861, o seminário foi destruído. Beatificado por Pio X em 1908, seus restos mortais foram transferidos para Paris, na Capela da Santa Infância na Catedral de Notre Dame, em 10 de junho de 1920. Em 1° de outubro do ano 2000, foi canonizado pelo Papa João Paulo II, na Praça São Pedro (Vaticano), no grupo dos 120 mártires chineses.
São Paulo Tchen, rogai por nós! Viva a IAM !!!!!!!
Fonte: garotadamissionaria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário