quarta-feira, 18 de novembro de 2015

14º EDIAM - Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária- Diocese de Osasco


No dia 15 de novembro de 2015 aconteceu, na Comunidade Santa Tereza, Paróquia Cristo Ressuscitado, o 14º EDIAM - Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária.
O tema do encontro foi 'Brasil - Ásia: Diocese de Osasco a serviço da missão.Estiveram presentes as paróquias Nossa Senhora de Nazaré, Área Pastoral São Judas, Cristo Ressuscitado, São José, Nossa Senhora das Graças e contamos com a presença do representante da Equipe Estadual da IAM na pessoa de José Laércio Chaves e da paróquia São Sebastião (Sapopemba).
O encontro foi iniciado com a Santa Missa, presidida pelo pároco, Pe. Antonio Carlos Ribeiro. Durante a missa, no momento do ofertório, as crianças e adolescentes fizeram sua oferta pessoal (cofre) que será destinado aos trabalhos missionários da Diocese de Pemba, em comunhão com os trabalhos que a Diocese de Osasco está fazendo com a diocese de Moçambique.




Após a missa houve momento de animação com os participantes e apresentações - danças, teatros, jograis, expositivas - sobre o tema. Durante o encontro foi colocado a disposição dos participantes stands para conhecimento maior sobre a cultura asiática e missionárias e, após o almoço, aconteceram as oficinas missionárias, com os temas ‘Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário, História da IAM e Minha história na IAM’, todos baseados no tema do encontro.
Agradecemos a todas as paróquias participantes e a todos os missionários presentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário