quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Formação Missionária: Finalidades da Infância e Adolescência Missionária



Olá Caríssimos Missionários!

Hoje vamos aprender um pouco mais sobre qual é a finalidade da Infância e Adolescência Missionária 
Principalmente os assessores e coordenadores de grupos devem conhecer bem qual a finalidade desta Pontifica Obra Missionária, para conduzir de maneira coerente nossos grupos da IAM:

1. Ajudar pais, educadores, catequistas e assessores a despertar, progressivamente, nos meninos e meninas a consciência missionária universal, por meio de um plano de formação adequada para cada idade, com reuniões semanais, levando a compromissos missionários e testemunhando seu protagonismo na evangelização e na solidariedade.
2. Suscitar e promover o espírito missionário universal entre as crianças, levando-as a partilhar sua fé e os meios materiais com as crianças das regiões e das Igrejas mais necessitadas em todo o mundo.
3. Despertar e fortalecer as vocações missionárias, pois o conhecimento da vida e das necessidades das outras crianças suscita, necessariamente, o anseio de conhecer e amar a todos como irmãos e irmãs e de anunciar Jesus, para os que ainda não o conhecem.
4. Promover a cooperação espiritual por meio da oração, sacrifícios e testemunho de vida. A criança missionária, como Jesus, “primeiro faz, depois anuncia”.
5. Cooperar materialmente com ofertas, fruto de privações e mortificações pessoais, para as crianças necessitadas de todo o mundo.
Na sua finalidade educadora e em seus métodos e organização, a Infância e Adolescência Missionária adapta-se às necessidades locais e integra-se na ação pastoral e evangelizadora das Igrejas particulares, infundindo-lhes ardor missionário e abrindo horizontes de universalidade.
A Infância e Adolescência Missionária é uma escola do seguimento de Jesus, porque leva a criança a tornar-se um verdadeiro discípulo de Jesus, escutando, meditando e vivendo a Palavra de Deus e anunciando Jesus.

Se você ficou com alguma dúvida mande para nós: iam.osasco@gmail.com

Saudações Missionárias!

Fonte: garotadamissionaria.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário