segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NOTICIAS ÁSIA/TAILÂNDIA - Os paroquianos de São Marcos todos os domingos com os abandonados, pobres e idosos

Bangcoc (Agência Fides) – Como todos os anos, em vista do Natal, Pe. Adriano Pelosin, missionário do Pime que trabalha há anos na Tailândia, partilha com a Agência Fides algumas experiências de seu país adotivo. 
Em sua mensagem escreve: “dou a vocês algumas notícias da Paróquia de São Marcos onde sou pároco há dois anos e seis meses. Depois de muitas dificuldades o Espírito Santo criou uma comunidade pequena de vinte paroquianos que todos os domingos às três da tarde se reúne para ler o Evangelho do dia, comentá-lo e depois de quatro às seis vão aos bairros da cidade de Pathumthani onde moram as pessoas abandonadas: idosos, órfãos, alcoólatras, usuários de droga, paralíticos etc. Vão alegres e voltam ainda mais alegres. Os que nós visitamos são todos budistas.
Em dezembro, todos os sábados e domingos, à noite, vamos, em dois grupos, visitar as famílias católicas da paróquia, que são cerca de 50. 
Levamos a imagem do Menino Jesus, fazemos as leituras bíblicas do Advento, rezamos juntos e trocamos votos de Natal. Esta é uma tradição muito viva em todas as paróquias da Tailândia. Este ano, 16 adultos estão se preparando para receber o batismo na Páscoa de 2016. Dentre eles, estão um advogado, dois cambojanos e algumas mulheres, analfabetas. 
Cinco paroquianos acompanham os catecúmenos em todo o percurso de preparação. As atividades para crianças e idosos semiabandonados prosseguem em Wat Sake, Lat Lum Keo, Soi Som Prasong e Ko Ping e nós continuamos a visitar os prisioneiros destas comunidades”, conta o missionário.As dificuldades não faltam, mas justamente elas “me ensinaram a humildade e a confiança em Deus”, conclui padre Pelosin, enquanto os momentos de alegria “abriram-me o coração à gratidão e à surpresa”. (AP/AP) (Agência Fides 10/12/2015)

Fonte: http://www.fides.org/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário