terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Senta que lá vem a história: O dente de elefante

Olá Caríssimos Missionários, 

A história de hoje nos faz refletir que o missionário não pode ser apegado as coisas materiais, pois isto irá tomar um grande tempo, quando na verdade precisamos nos apegar as pessoas e nunca as coisas. 

Até Breve, abraço fraterno e missionário!
....

Certa vez, um senhor foi passear na África e ganhou um dente de elefante.
Gostou do presente. Dali para frente, ele passou a carregar aquele objeto para onde ia, junto com a sua bagagem, com cuidado para não ser roubado, pois é puro marfim. Pensava dia e noite na segurança do seu dente de elefante.

Depois de vários dias, em um aeroporto, o homem descuidou-se e lhe roubaram o dente de elefante. Na hora, ele ficou triste. Mas depois percebeu que foi um alívio. Aquele dente de elefante estava acabando com o seu passeio.

Nós temos os nossos “dentes de elefante”. São objetos dos quais nunca precisamos, mas continuamos apegados. Que bom se tivéssemos um coração desapegado, preso somente em Deus e no desejo de fazer a sua vontade! Seríamos muito mais felizes, e também as pessoas ao nosso redor.

Os apegos a objetos inúteis fazem parte da estratégia do tentador, a fim de nos levar para o grupo dele.

Antes da Anunciação, Maria Santíssima possuía uma única riqueza: A graça de Deus. “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo” (Lc 1,28). Mãe dos pobres, rogai por nós.

Adaptação: Pe. Queiroz 

Fonte: http://www.catequisar.com.br/mensagem/contos





Nenhum comentário:

Postar um comentário